Chegou ao fim, na última sexta-feira, 30, um mês de grande variação no tempo em Santa Cruz do Sul. E o que começa não deve ser tão diferente assim. Setembro acabou com balanço de temperaturas opostas: a mínima no mês foi de 4,5 graus, no dia 4; enquanto a máxima chegou aos 30,5 graus, no dia 9. No mês todo, choveu apenas 33,4% do esperado – a média de setembro é de 182,6 milímetros, mas foram apenas 68,1 milímetros registrados. Os dados são da estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações.
LEIA MAIS: Região central do Rio Grande do Sul deve ter chuva abaixo da média em setembro e outubro
Outubro chega com expectativa de mais calor aos gaúchos, especialmente porque a primavera tem como característica o aumento da temperatura, mesmo que de forma branda. A previsão da MetSul Meteorologia, no entanto, indica que as expectativas podem ser frustradas. Isso porque o calor deve ficar muito abaixo da média esperada para o mês, nas quatro semanas. Conforme a MetSul, os dias serão mais quentes que em setembro, mas o calor mesmo deve chegar somente em novembro.
Publicidade
Nos dias que se seguem, na primeira semana de outubro, Santa Cruz do Sul vai ter variação de temperatura (veja a previsão completa abaixo). Enquanto a mínima fica em torno de 8 graus em alguns dias, a máxima pode chegar a 26 na quarta-feira, 5, e a 27 no sábado, 8. A gangorra também vale para a instabilidade: os dias são intercalados entre ensolarados e chuvosos, com previsão de precipitação volumosa na quinta, 6, e sexta-feira, 7 – os primeiros dias de Oktoberfest.
*A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA TAMBÉM: Pergolados: opção para quem deseja decorar o quintal e as áreas abertas da casa
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.