Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Previsão do tempo

Primeira semana de novembro deve ter calorão e instabilidade em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

O calorão chegou para ficar, para a tristeza de quem já está com saudade do inverno em Santa Cruz do Sul. A primeira semana de novembro deve repetir o feito dos últimos dias de outubro e ser quente. Foi justamente na última semana de outubro, inclusive, que foi registrada a temperatura mais alta do mês: foram 34,7 graus registrados às 14h54 da quarta-feira, dia 27, pela estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações.

O novo mês que chega nesta segunda-feira promete atingir – ou ultrapassar – essa marca já na primeira semana. Conforme a previsão do tempo da MetSul Meteorologia, os 34 graus devem ser alcançados já nesta terça-feira, 2. No mesmo dia, a instabilidade deve chegar a Santa Cruz do Sul, trazendo chuva fraca, que deve permanecer por aqui durante toda a semana. Os termômetros até amenizam com as pancadas, mas a máxima não baixa de 26 graus.

Ainda assim, novembro promete calorão – ainda mais se for pelo menos um pouco parecido com o mesmo mês do ano passado. Em novembro de 2020, Santa Cruz do Sul chegou a registrar máxima de 39,4 graus no dia 25, às 13h49, segundo a estação meteorológica da Gazeta. Foi, entretanto, um mês pouco chuvoso: a mesma estação registrou 69,1 milímetros nos 30 dias de novembro em 2020.

Publicidade

LEIA MAIS: Probabilidade de ocorrência de La Niña é de 70%, aponta relatório agrometereológico

Mês teve menos da metade da chuva esperada
Outubro termina com menos da metade da chuva prevista para o mês. A estação da Gazeta Grupo de Comunicações registrou 92,5 milímetros desde o dia primeiro. A média histórica aponta para 190,5 milímetros em outubro. A precipitação se concentrou praticamente toda na primeira quinzena. Nos últimos 15 dias do mês foram apenas 12,7 milímetros. O último registro ocorreu no dia 24 com apenas 0,3 milímetros.

Com isso, outubro fecha como o terceiro mês menos chuvoso de 2021 em Santa Cruz, atrás apenas de abril (19,61 milímetros) e julho (65,02 milímetros). Já o domingo teve a maior sensação térmica desde agosto. Por volta de 15h27, quando o termômetro marcou 33,8ºC, a sensação atingiu 36,1ºC. (Colaborou o repórter Ronaldo Falkenback).

Publicidade

Veja a previsão para a primeira semana de novembro:

Fonte: MetSul Meteorologia

LEIA TAMBÉM: As principais tendências da primavera/verão já estão no radar delas

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.