Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Diversidade

Primeira multifeira atrai visitantes no Bairro Goiás

Foto: Rafaelly Machado

Nivaldo Feliciano produz variados itens com bambu

Pela primeira vez, neste sábado, 2, foi realizada a multifeira do Bairro Goiás. O evento aconteceu durante a manhã, no pátio da Escola Estado de Goiás, e teve como objetivo fomentar o comércio local e oportunizar um momento de convivência entre os moradores.

Moradora do bairro há décadas, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, foi uma das pessoas que prestigiaram a feira. Helena contou que ficou feliz em ver os vizinhos empreendedores expondo. “Nosso bairro é muito bom, eu moro há mais de 40 anos aqui, temos muita coisa boa, bonita e o povo é muito colaborativo.”

A prefeita destacou que o Goiás será o primeiro bairro a ter o sistema de vigilância colaborativa. “A feira deve servir de estímulo para outros bairros. Porque às vezes tem tanta coisa bonita que as pessoas fazem e não tem a oportunidade de expor e comercializar”, acrescentou.

Publicidade

Idealizador e líder comunitário do Bairro Goiás, Jeferson Peres disse que a ideia surgiu em um grupo de mensagens dos moradores. “São 20 expositores que mostram o trabalho deles e a diversificação de negócios que têm dentro do Goiás.” Peres frisou que em breve será definida uma nova data para a segunda edição da feira.

A prefeita Helena Hermany mora no Goiás há 40 anos | Foto: Rafaelly Machado

LEIA MAIS: Moradores do Bairro Goiás organizam multifeira 

Talentos locais

O artesão Nivaldo Feliciano trabalha há 21 anos produzindo os mais diversos materiais com bambu. Na feira, ele levou artesanatos feitos com o material, mas relata que trabalha mais com construções com bambu. “Faço galpões, pergolados, quiosques.” Feliciano também foi um dos idealizadores da feira. “Veio para ficar, para as próximas vamos ter que fazer alguns ajustes e divulgar mais.”

Publicidade

Carla Helfer também é artesã e levou para a multifeira principalmente produtos alusivos à Páscoa. Também moradora do bairro, Carla trabalha com feltros. “A iniciativa foi maravilhosa. Para nós a feira é uma excelente oportunidade de divulgar o negócio.”

Carla Helfer levou alguns itens alusivos à Páscoa | Foto: Rafaelly Machado

LEIA TAMBÉM: Vendas de Páscoa devem se intensificar nos próximos dias em Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.