A deputada Silvana Covatti (PP), 52 anos, tomou posse nessa quarta-feira, 3, na presidência da Assembleia Legislativa com o desafio de conquistar a confiança de seus pares e mostrar que pode comandar uma sessão com pulso firme. É a primeira mulher no cargo em 180 anos.
No terceiro mandato, a parlamentar admite que da primeira vez se elegeu apenas por ser “a esposa do (Vilson) Covatti”, ex-deputado. Os dois são casados há 32 anos e fizeram da política o centro de suas vidas. Silvana debutou nas campanhas trabalhando para eleger o marido, que foi três vezes deputado estadual e chegou à presidência da Assembleia em 2003. Em 2017, quando passar o cargo para o deputado Edegar Pretto (PT), a galeria dos ex-presidentes terá, pela primeira vez, um casal com o retrato na parede.
Filha de um mecânico e de uma dona de casa, Silvana era normalista em Frederico Westphalen quando conheceu Covatti. Casaram-se quando ela tinha 18 anos e ele, 26. Tiveram três filhos: Viviana (advogada), Francieli (relações internacionais) e Luiz Antônio (o deputado federal Covatti Filho).
Publicidade
This website uses cookies.