Categories: Geral

Primeira mulher a presidir o MTG toma posse em Porto Alegre

Amparada por liminar concedida pela Justiça, Gilda Galeazzi, de 65 anos, tornou-se oficialmente a primeira mulher a presidir o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A solenidade de posse ocorreu na noite dessa quarta-feira, 29, no CTG Tiarayú, em Porto Alegre, com direito a jantar e tertúlia.

Especula-se que Gilda, coordenadora da 7ª Região Tradicionalista por 18 anos e formada em administração de empresas, deverá adotar um estilo de gestão empresarial no comando da entidade.

LEIA MAIS: Justiça determina posse de chapa de Gilda Galeazzi no comando do MTG

Publicidade

O imbróglio em torno da eleição aconteceu por uma curiosa coincidência: tanto Gilda quanto a outra candidata, Elenir Wink, obtiveram 530 votos no pleito, realizado durante o 68º Congresso Tradicionalista, em 11 de janeiro em Lajeado. O regulamento do MTG prevê, para casos de empate, a vitória da chapa que “contiver o candidato mais idoso”, e a comissão eleitoral optou por sagrar Elenir vencedora, pois o grupo tinha o integrante de mais idade – um homem de 77 anos.

Porém, Gilda Galeazzi recorreu à Justiça de Lajeado argumentando que, dentre as cabeças de chapa, ela é a mais idosa, e obteve a liminar. O grupo de Elenir ainda ingressou no Tribunal de Justiça buscando a suspensão da posse de Gilda, mas o pedido foi negado.

LEIA MAIS
MTG terá uma mulher na presidência pela primeira vez
Após empate, eleição do MTG vai parar na Justiça

Publicidade

Quem é Gilda

A administradora de empresas Gilda Galeazzi é natural de Marau, mas mora em Passo Fundo. Aos 13 anos, iniciou a trajetória tradicionalista como integrante da invernada mirim do CTG Osório Porto e em 1996 foi eleita pela primeira vez coordenadora da 7ª Região Tradicionalista (RT). Por nove anos consecutivos, se dedicou ao trabalho voluntário do MTG. Saiu para ocupar um cargo público e em 2011 retornou para a liderança da 7ª RT, depois de diversos pedidos. É casada com o advogado e conselheiro benemérito do MTG, Carlos Medeiros de Mello.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.