Regional

Primeira fonte drenada do projeto Águas do Vale é construída

O projeto Águas do Vale teve início em novembro no município de Vale Verde com a construção da primeira fonte drenada, na propriedade do prefeito Carlos Gustavo Schuch. O objetivo é fazer a proteção de nascentes com a preservação da água e da biodiversidade. A ação conta com a parceria entre a Emater/RS-Ascar local, com apoio do escritório de Rio Pardo, administração municipal e proprietários de fontes de água.

A chefe do escritório da Emater de Vale Verde, Andréa Lencina Balbueno, explica que o objetivo principal é garantir o abastecimento de água e preservá-lo para o futuro. O prefeito Carlos Gustavo Schuch frisa que todos devem cuidar ao máximo das nascentes e da mata que as protege.

LEIA TAMBÉM: Rauber e do Parque: dois bairros que se destacam por sua importância na cidade

Publicidade

Quem tiver alguma nascente de água potável em sua propriedade e mostrar interesse em construir uma fonte, pode entrar em contato com a Emater pelo telefone (51) 3655 9088. O órgão oferece todo o conhecimento necessário para a construção com eficiência e menor custo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.