A primeira etapa do Rally Dakar 2015 mostrou que os favoritos ao título das motos não podem relaxar. Na etapa de abertura, que aconteceu neste domingo, 4, e contou com 838 quilômetros de trajeto, sendo 175 quilômetros de trechos cronometrados, entre as cidades argentinas de Buenos Aires e Villa Carlos Paz, o britânico Sam Sunderland, da equipe oficial da KTM, saiu com a vitória. Ele desbancou o campeão mundial, o português Paulo Gonçalves, da Honda, e seu companheiro de time e tetracampeão do rali, o espanhol Marc Coma, com o tempo de 1h18min57s. Cerca de um 1 milhão de espectadores acompanharam a largada.
A diferença de Sunderland, que chegou à segunda vitória em sua curta trajetória na competição, para Gonçalves, o segundo colocado, foi de apenas cinco segundos. Já para Coma, que ficou com a terceira posição no percurso, que teve estradas rápidas e exigiu potência das motos, a vantagem foi um pouco maior, de 1min12s. Entre os sul-americanos, destaque para o desempenho do chileno Jeremías Israel. O piloto Honda, da Team HRC, conseguiu a sexta colocação, dois minutos atrás do ponteiro. Já o brasileiro Jean Azevedo, da Honda South America Rally Team, ficou com o 28º lugar.
Apesar do trecho curto do dia, a categoria motos já contou com abandono. O holandês Humphrey Sennvanbasel sofreu uma queda durante a especial, foi socorrido pelos médicos da organização e levado ao centro médico do Dakar. A jornada do Dakar continua nesta segunda-feira, com uma longa especial entre Villa Carlos Paz a San Juan. Os pilotos das motos terão pela frente 518 quilômetros de trechos cronometrados.
Publicidade
This website uses cookies.