A 10ª edição do Estação Verão será inaugurada neste domingo, 12, com uma corrida de 5,9 quilômetros no Lago Dourado. A concentração começa às 7 horas, com a distribuição do número de peito e chip eletrônico. Os inscritos devem entregar as doações de leite longa vida e brinquedo em bom estado. A largada está prevista para as 8 horas. A etapa terá 130 participantes, número máximo estipulado pela organização.
LEIA MAIS: Confira o calendário de eventos esportivos da Gazeta em 2023
O evento terá sonorização, banheiros, hidratação com água mineral, distribuição de frutas e biscoitos, estacionamento, seguro individual e premiação nas categorias etárias com medalhas até o terceiro lugar e de participação aos que completarem a prova. Os troféus serão destinados aos três primeiros colocados no geral, tanto no masculino como no feminino.
Publicidade
Em razão do evento no domingo, o Lago Dourado estará fechado para usuários de caminhada e ciclismo pela manhã. Após o término, as pistas serão liberadas. Os objetivos do projeto Estação Verão 2023 são qualidade de vida, atividade física, saúde mental e competição. A missão da iniciativa é contribuir com entidades carentes do município por meio de donativos.
Sabrina Lopes, de 22 anos, estagiária na Secretaria de Fazenda, será uma das participantes. Segundo ela, os treinos são intensificados com a proximidade do evento. Na semana que antecede a primeira prova, a atleta está priorizando exercícios mais leves, para evitar fadiga e lesões. “Também dobro a atenção com alimentação. Consumo muito carboidrato antes da prova e evito comer coisas fora do meu costume. Cuido também a hidratação e o sono. Dormir oito horas diárias, para mim é essencial para ter bons resultados”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Júlio César Becker vai encarar ultramaratona de 24 horas
Publicidade
Sobre o evento, Sabrina espera que seja atrativo por mesclar competitividade e solidariedade. “Para a primeira prova, acho que vai ser mais difícil. Será curta e de maior velocidade. A região tem muitos atletas bons, e vai estar bem disputada”, projeta. O Estação Verão foi o primeiro evento esportivo do qual Sabrina participou. “Essas provas têm um gostinho especial para mim porque dois anos atrás fiz minha estreia nas competições de corrida. E tive meu primeiro pódio também.”
Já para o atleta Alif Leandro Lima de Brito, de 27 anos, da Re9 Assessoria Esportiva, as provas do Estação Verão se transformaram em rotina na abertura do calendário de competições. A preparação começa em dezembro, mas a nova temporada foi um pouco diferente. Alif ficou um longo período afastado por lesão.
Após o Desafio da Gaspar em dezembro e a etapa do Circuito Sesc em Atlântida Sul, a primeira etapa do Estação Verão será a terceira prova após cinco anos e meio sem atividades. “O Estação Verão vai ser minha base para a temporada, como foi por muito tempo. Por isso, buscarei um bom desempenho para arrancar de forma positiva em 2023”, afirmou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade