Regional

Primeira edição do Gauten Summit está confirmada para agosto

Inspirado em grandes eventos de tecnologia e inovação, Santa Cruz do Sul se prepara para o Gauten Summit, que vai ocorrer nos dias 24 e 25 de agosto, no Complexo Gauten de Inovação e Tecnologia, à margem da BR-471, no Distrito Industrial. A atividade reunirá palestrantes, startups, oportunidades para negócios e troca de ideias.

A Prefeitura visa realizar o evento nos moldes do South Summit, como ocorreu em Porto Alegre, mas com uma estrutura menor. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins, disse que o objetivo é iniciar um encontro que possa se consolidar no Centro do Estado.

LEIA MAIS: Santa Cruz inicia uma nova era no empreendedorismo local

Publicidade

“Precisamos começar um evento de inovação em nosso município, que é referência na região”, referiu. O Gauten Summit terá como principal parceiro a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz. A estrutura começou a ser pensada em novembro do ano passado, quando ocorreu a inauguração do complexo. “Estamos conversando com patrocinadores e pessoas das áreas de inovação e tecnologia, para fazermos o evento”, disse o secretário.

A ideia é ter diversas palestras, realização de negócios e interação com empresas de maior porte. “Teremos uma arena para palestras principais e um ou dois espaços menores, também com palestras. Queremos aproveitar esse momento para realizar uma olimpíada de robótica, que envolva crianças das escolas municipais, para conhecerem também esta área”, frisou.

LEIA TAMBÉM: Projeto quer tornar a região reconhecida como polo de tecnologia no País

Publicidade

Uma parceria com o governo do Estado deve ser alinhada para haver a possibilidade de inserir startups de outras regiões no evento. “Será uma forma de elas trocarem ideias com empresas maiores, que esperamos que estejam presentes”, afirmou Márcio Martins.

O Gauten Summit deve reunir entre 30 a 40 palestrantes. De acordo com o secretário, espera-se lançar a relação de nomes de mediadores na primeira quinzena de maio. “Será uma relação inicial e, ao longo do tempo, novos palestrantes devem ser anunciados, como ocorre tradicionalmente nesses eventos.”

Como participar

Os moldes para empresas participarem com patrocínio devem ser lançados na segunda quinzena deste mês. Os cadastros poderão ser feitos de forma online pelo site da Prefeitura ou com o preenchimento de um pré-cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Publicidade

Já para empresas do setor e público em geral que desejem participar, os detalhes serão divulgados nas próximas semanas, assim como os valores dos ingressos para acesso ao evento. Haverá ônibus de hora em hora, do Centro ao Gauten, para que o público possa prestigiar.

Para a primeira edição, o secretário espera que mil pessoas compareçam nos dois dias. “Será um número interessante, por se tratar do primeiro encontro.” O Gauten Summit também deve entrar para o calendário oficial do município. “Optamos pela realização no segundo semestre para não coincidir com iniciativas já consolidadas, como as de Porto Alegre e de Gramado”, disse.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.