A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um uruguaio com arma de uso restrito no Brasil, nesta quarta-feira, 1º. O homem, de 40 anos, disse aos policiais que, após cumprir pena de prisão em Santa Catarina, estava sendo ameaçado por colegas da casa prisional e, por isso, havia ido buscar uma arma com munições no Uruguai.
A prisão aconteceu quando policiais rodoviários que realizavam policiamento na BR 116, em Barra do Ribeiro, abordaram um Fiesta. O veículo teria feito uma ultrapassagem em local proibido. Durante a verificação dos documentos, foi constatado que o condutor, com diversos antecedentes criminais no Brasil e no Uruguai, além de estar sendo expulso do País, não era habilitado para dirigir em território brasileiro.
Em revista no veículo, foi encontrado um revólver calibre 357, devidamente municiado, além de 40 munições de diferentes calibres. O uruguaio foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por dirigir sem habilitação. Depois, foi encaminhado novamente para o presídio. A proprietária do automóvel, que o acompanhava, foi detida por entregar o veículo a pessoa não habilitada, mas foi liberada após assinar termo circunstanciado. Conforme a PRF, o calibre 357 é de uso restrito no País e seu porte é considerado crime hediondo.
Publicidade