A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal na manhã desta quarta-feira, 18, na BR-386, em Lajeado, por tráfico de drogas. O homem e a mulher transportavam mais de 130 quilos de maconha em um veículo clonado.
Durante ação, com o apoio do serviço de inteligência, os agentes abordaram um GM Agile, com placas de Santa Catarina. A vistoria do automóvel revelou 133 quilos de maconha escondidos em compartimentos do porta-malas.
Em verificação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se também que as placas eram falsas, e que se tratava de um carro clonado. Estavam no Agile o motorista, de 44 anos, procurado pela justiça do Paraguai por tráfico de drogas, e uma gestante de 32 anos, ambos de nacionalidade paraguaia. O homem informou aos policiais que a droga seria levada para Porto Alegre.
Publicidade
O homem e a mulher, o automóvel e a maconha foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul. Com a quantidade apreendida, após a mistura e o fracionamento, seria possível produzir quase 300 mil unidades para consumo.
» Leia outras reportagens da área policial.
Publicidade
This website uses cookies.