A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 21, dois tabletes de cocaína pura abandonados às margens da BR-471. A droga, que pesa 2,138 quilos, é avaliada em pouco mais de R$ 50 mil – conforme a PRF, cada quilo da droga é vendido por aproximadamente R$ 25 mil.
Segundo os policiais que fizeram a apreensão do entorpecente, um vigilante teria visto os pacotes no chão e informou a PRF. Os policiais foram até o local, por volta das 7 horas, e recolheram o material, que foi encaminhado para perícia. Nos testes, foi comprovado que se tratava de cocaína pura.
A droga estava abandonada nas proximidades do antigo pedágio da BR-471, na divisa entre Santa Cruz do Sul e Rio Pardo. Segundo a PRF, a droga possivelmente seria levada para depósitos de traficantes, que adicionam outros produtos e transformam um quilo da substância outros em 10 quilos. Desta forma, ela é vendida por um valor maior. Como não foram identificados responsáveis por terem deixado a droga no acostamento, ninguém foi preso.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: PRF e PF fazem a maior apreensão de maconha da história no Brasil
This website uses cookies.