A Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 750 quilos de pescados sendo transportados sem os devidos protocolos sanitários. O flagrante aconteceu na tarde deste sábado, 1º, na BR-290, em Pantano Grande, quando os policiais abordaram um Renault Master, emplacado em Lajeado
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em Pantano Grande com agrotóxicos proibidos no Brasil
Ao verificarem o compartimento de carga, encontraram grande quantidade de pescados sendo transportados de maneira inapropriada, sem refrigeração e embalada de maneira irregular.
Publicidade
O motorista de 49 anos, natural de Lajeado e que já havia sido surpreendido pela PRF na mesma conduta em 2020, confessou ter buscado o produto em Capão do Leão e que teria como destino a cidade de Lajeado, no Vale do Taquari.
O condutor, o veículo e a mercadoria foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Rio Pardo. Ele responderá por crime contra a saúde pública. A mercadoria, posteriormente inspecionada pela Vigilância Sanitária, foi considerada imprópria para o consumo humano e terá como destino final o Zoológico de Cachoeira do Sul.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!