A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Lajeado apreendeu no início da tarde deste sábado, 26, cerca de 60 kg de maconha. Ao realizar revista no veículo Volkswagen Fox, de cor prata, que vinha de Foz do Iguaçu, os policiais encontraram a droga no porta-malas, distribuída em 79 tabletes.
A abordagem aconteceu no quilômetro 340 da BR-386, em frente à Unidade Operacional da PRF. O veículo, clonado, possuía placas falsas, de Campo Largo-PR. O motorista, de 26 anos, único ocupante do veículo, afirmou que pegou a droga em um posto de gasolina, em Foz do Iguaçu, e que deveria entregá-la em São Leopoldo.
Disse ainda que desconhece a origem do veículo, e que receberia R$ 6.000,00 pelo serviço. Após revista e consulta, verificou-se ainda que o automóvel era, na verdade, de Porto Alegre, e que havia sido roubado no dia 21 de fevereiro deste ano.
Publicidade
Também foram presos dois homens, de Lajeado. Os dois estavam levando a quantia de R$ 100,00 ao motorista do Fox, para que este pudesse abastecer o seu veículo. Eles estavam em um Fiat Uno, também de Lajeado.
Os três envolvidos, juntamente com os dois veículos, foram encaminhados à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, e deverão responder por Receptação, Adulteração de Sinal Identificador de Veículos, Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.
Publicidade
This website uses cookies.