Após cinco anos de atuação em campanhas, mídia e conteúdo online, a Preza, agência fundada em Porto Alegre, se une à Coisa Filmes e à Ouve.Me, startup especializada em pesquisa e relacionamento com consumidores na web. Juntas, as três empresas formam o Grupo Preza, que funcionará como um conglomerado preparado para atender as demandas do mercado com foco no ambiente online.
O empresário Gabriel Von Doscht, diretor-executivo da Preza, explica que o objetivo é oferecer ao cliente um modelo de trabalho ainda inédito no Estado, livre de comissões.
“Percebemos que muitas agências estão presas a um modelo de negócio que funcionava muito bem no século passado, mas já não se aplica às necessidades do mercado. No modelo antigo, o valor estava nos meios de veiculação em massa, mas hoje os clientes já entendem que o valor está no relacionamento direto com cada consumidor. Um exemplo disso são as mídias sociais, que não trabalham com comissão. Na Preza, não iremos atuar como simples intermediadores que privilegiam determinados meios”.
Publicidade
Segundo Von Doscht, a operação vertical, baseada em projetos e não em comissões, aumentará a capacidade produtiva da empresa para oferecer aos clientes contratos de curto, médio e longo prazo. “A Preza, Coisa Filmes e Ouve.Me vão operar como unidades de negócio independentes, o que garante mais autonomia e auxilia no atendimento de demandas pontuais, como uma pesquisa ou ativação online”, afirma. A Preza tem em seu portfólio marcas como Brastemp, Unimed, Dell, Oi e Aurora.