A próxima semana reserva muita umidade e chuva fraca para o Vale do Rio Pardo. Essa precipitação ainda não deve ser suficiente para acabar com o estresse hídrico, principalmente na zona rural, mas pode servir como alívio para as culturas de verão. A tendência é de que a chuva chegue na região de maneira irregular, com acumulados que não devem superar os 30 milímetros.
São esperadas pancadas isoladas. Neste domingo, 20, a nebulosidade começou a aumentar. Em Santa Cruz do Sul, estão sendo intercalados períodos de céu encoberto com presença de sol e a possibilidade de chuva fraca, associada à sensação de abafamento não deve ser descartada. Entre segunda, 21, e terça-feira, 23, a presença de uma área de baixa pressão alongada, conhecida como cavado, manterá a nebulosidade e a possibilidade de pancadas de chuva, com chance de temporais isolados.
LEIA MAIS: FOTOS: escassez e mau aspecto das peras surpreendem em Santa Cruz; entenda
Publicidade
Na quarta-feira, 23, o tempo seco volta a predominar sobre todo o Estado. Já a quinta-feira, 24, é o dia com maior chance de chuva, surgindo a possibilidade de temporais, com vento e queda de granizo. Isso porque haverá ar quente sobre a região. De acordo com os modelos meteorológicos da MetSul Meteorologia, as chuvas devem chegar, geralmente, no período entre a tarde e a noite.
Confira a previsão do tempo para os próximos dias:
*Com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da MetSul Meteorologia
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!