O cenário da próxima semana, em Santa Cruz do Sul, poderia facilmente ser confundida com dias de inverno: vai ter frio e instabilidade na região. A previsão do tempo, no entanto, é ainda para o período de outono, já que a estação termina somente no dia 21 de junho – faltam, portanto, 37 dias para o começo do inverno. Nos próximos dias, a chuva vai estar presente e as temperaturas não sobem muito (veja a previsão completa abaixo).
“Esta semana vai ser toda de muita nebulosidade e chuva. O destaque também é a temperatura muito baixa, a temperatura despenca. Então pega o cobertor e o casaco mais pesado, porque vai ser uma semana de frio e ainda por cima chuvosa. Não esquece o guarda-chuva”, destacou a meteorologista da MetSul, Cátia Braga, à Rádio Gazeta.
LEIA TAMBÉM: Saúde registra aumento nos casos de doenças ligadas ao clima em Santa Cruz
Publicidade
Conforme Cátia, o vento também terá papel importante na região nesta semana, aumentando a sensação de frio, especialmente entre terça e quarta-feira. Entre esses dias, o Rio Grande do Sul deve ser afetado por um ciclone de trajetória e características atípicas, segundo a MetSul Meteorologia. O fenômeno também deve intensificar o vento, com risco de danos.
Para a região, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, de perigo, para a onda de frio dos próximos dias. O aviso é válido entre este domingo, 15, e a quarta-feira, 18. Em Santa Cruz do Sul, é prevista mínima de 6 graus já nesta segunda-feira. A máxima não passa dos 18 graus durante a semana, com chuva ou tempo nublado em todos os dias a partir de terça-feira.
LEIA MAIS: Como manter a beleza das plantas nos dias mais frios
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Maio terá chuva acima da média e temperaturas moderadas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.