O mês de outubro se aproxima do fim com dias nublados. Historicamente, é o mês com mais chuva em Santa Cruz. A média esperada era de quase 200 milímetros; até esta segunda-feira, 30, está chegando perto deste número, registrando 196,1 milímetros de chuva desde o dia 1º. Com previsão de chuva ainda nesta segunda e terça-feira, 31, há chance de ultrapassar o esperado antes de dar lugar a novembro (veja a previsão abaixo).
LEIA TAMBÉM: Vale do Taquari ainda pede ajuda após enchente; saiba o que você pode fazer
Já é possível afirmar, no entanto, que setembro desbancou outubro neste ano, sendo o mês mais chuvoso de toda a história climatológica em Santa Cruz. Em 109 anos de medições diárias, o município nunca tinha registrado tanta instabilidade. A precipitação no município atingiu 519 milímetros no Centro e 568 milímetros no Country, durante o “Mês do Gaúcho”.
Publicidade
Novembro, que inicia na quarta-feira, 1º, começa no mesmo clima. Os primeiros dias já devem ser de tempo instável e precipitação em Santa Cruz do Sul. A temperatura fica amena e com baixa amplitude térmica (diferença entre mínima e máxima). Esta segunda-feira será o dia mais quente da semana, com máxima de 26. Nos demais dias, os termômetros variam entre 16 e 22 graus.
LEIA TAMBÉM: Formato de ninho de joão-de-barro chama a atenção no interior; biólogo explica
*Dados da MetSul Meteorologia. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.