É hora de tirar os casacos do armário: os próximos dias devem ser de frio intenso nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Um frente fria de origem polar avança sobre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e partes do Mato Grosso do Sul. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Santa Cruz do Sul terá mínima de 1 grau durante a semana. Em Porto Alegre, a temperatura mínima cai para 5 graus na segunda-feira, 19, com máxima de 14º. Na terça-feira, 20, a mínima na capital gaúcha será de 3 graus e máxima de 17.
LEIA TAMBÉM: Albergue Municipal passa a atender 24 horas por causa do frio
Previsão em Santa Cruz
O frio intenso deve ser sentido em Santa Cruz do Sul durante esta semana. Os próximos dias terão queda na temperatura e a mínima chega a 1 grau na terça-feira. A máxima fica entre 12 e 23 graus até o fim da semana. Apesar do frio, não deve chover. Veja abaixo a previsão para os próximos dias:
Publicidade
Domingo: mínima de 5 graus, máxima de 12 graus
Segunda-feira: mínima de 6 graus, máxima de 12 graus
Terça-feira: mínima de 1 grau, máxima de 15 graus
Quarta-feira: mínima de 4 graus, máxima de 16 graus
Quinta-feira: mínima de 7 graus, máxima de 20 graus
Sexta-feira: mínima de 11 graus, máxima de 23 graus
Importante: os dados são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), consultado às 21 horas deste sábado, 17. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA TAMBÉM: Inverno contribui para o aumento das dores no quadril
Publicidade
Possibilidade de neve
O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometereologia (Ciram), de Santa Catarina, informa que o estado terá frio intenso a partir de domingo, 18, até terça-feira. Há chance de chuva congelada ou neve já no domingo em áreas altas, como o Meio-Oeste e o Planalto Sul, com mínima de zero grau e umidade elevada. Também há possibilidade de geada. As temperaturas negativas podem chegar a 7 graus negativos nas regiões serranas, com possibilidade de ocorrência de neve, fenômeno já registrado no final do mês passado.
LEIA MAIS: Frio chega e já impacta o comércio: lojistas apostam em boas vendas
Com informações da Agência Brasil.
Publicidade