O inverno ainda não começou oficialmente, mas já há chance de nevar no Estado. Com a chegada de um ar polar, a possibilidade de cair neve durante a madrugada e manhã desta sexta-feira, 9, não está descartada. A possibilidade é mais alta nas cidades gaúchas de Vacaria e São José dos Ausentes, e nas catarineneses Urupema e São Joaquim, conforme a Somar Meteorologia.
De acordo com informações do Climatempo, para nevar é preciso que a atmosfera esteja bastante fria, com temperaturas abaixo de zero, em várias camadas de ar acima da superfície. Mas também é necessário que haja muita umidade para a formação das nuvens que eventualmente vão conter os cristais de neve.
Apesar da possibilidade de neve ser especialmente na Serra, as temperaturas devem baixar em todo o Estado. Em Santa Cruz, por exemplo, as mínimas devem ficar em 13 graus nesta quarta-feira e 15 graus nesta quinta. No entanto, na sexta, as temperaturas devem despencar e os termômetros devem marcar apenas 7 graus.
Publicidade
A instabilidade também não dá trégua. Na quarta, no decorrer da tarde para a noite, a chuva forte deve retornar ao Estado. Os volumes mais intensos de chuva estão previsto para quinta-feira, devido a uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul.
This website uses cookies.