Categories: Regional

Previsão aponta mínimas negativas para esta quarta-feira

A semana começou gelada no Rio Grande do Sul e deve permanecer assim pelo menos até esta quinta-feira, 20, quando o frio intenso deve perder força. Mas, até lá, será necessário se agasalhar, já que as temperaturas nesta quarta-feira não devem ultrapassar os 13 graus em Santa Cruz. A mínima, conforme previsão do Cptec/Inpe, deve ser negativa: – 1 grau.

De acordo com um boletim da Metsul divulgado no fim da tarde desta terça-feira, esta madrugada deve ser especialmente gelada. A quarta-feira amanhecerá com mínimas negativas em cerca de 90% dos municípios do Rio Grande do Sul, incluindo o Vale do Rio Pardo, o que fará com que a geada comece a se formar muito cedo, já no início da noite, em diversas localidades. São esperadas marcas de – 4 a 6 graus na Serra gaúcha e de -6 a -8 graus na região dos Campos de Cima da Serra.

Com as temperaturas muito baixas, há previsão de geada em pontos do Estado que não costumam registrar o fenômeno, caso da zona central de Porto Alegre e do Litoral Norte gaúcho. Para quem busca ver neve, no entanto, a notícia não é boa. Não há condições para ocorrência do fenômeno, já que predomina o ar seco de alta pressão atmosférica com céu claro ou escassa nebulosidade.

Publicidade

Na quinta-feira, no entanto, o frio deve dar uma trégua. As mínimas não serão tão baixas e a amplitude térmica ao longo do dia começará a ficar maior. As manhãs seguirão frias, mas as tardes serão mais amenas. Em Santa Cruz, as temperaturas devem variar de 0 a 15 graus. Já na sexta, a máxima deve chegar a 17 graus. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.