O avanço de uma frente fria vai intensificar muito a instabilidade no Rio Grande do Sul, com chuva forte a intensa hoje, novos temporais que podem ser localmente fortes a severos e alta probabilidade de danos e transtornos. A MetSul Meteorologia alerta que o dia mais crítico deve ser esta quinta-feira, com instabilidade intensa em várias regiões gaúchas, especialmente do Centro para o Norte, com chuva que deve ser forte a intensa com pancadas torrenciais e volumosas.
LEIA TAMBÉM: Chuva preocupa moradores de Santa Cruz, mas Defesa Civil diz que Rio Pardinho está sob controle
A MetSul informa que a chuva domina grande parte do Estado nesta quinta-feira, 26. Intensa instabilidade na Metade Norte vai trazer fortes precipitações, com volumes altos a muito altos e temporais de variada intensidade, com grande incidência de raios. Em Santa Cruz do Sul, somente entre a madrugada e o início da manhã, o acumulado passa de 40 milímetros.
Publicidade
Os mapas com a projeção de chuva no Sul do Brasil indicam precipitação para os quatro turnos da quinta-feira (madrugada, manhã, tarde e noite), conforme os dados do modelo de referência do Centro Meteorológico Europeu (ECMWF). Os maiores volumes devem se dar na Metade Sul, entre Pelotas e o norte da Lagoa dos Patos; em Porto Alegre e Região Metropolitana; no Sul do Litoral Norte; no Centro do Estado e em parte do Oeste e do Noroeste.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade