Clássico, mas moderno e atemporal. A tarefa de aliar todas essas características em uma só combinação de cores pode parecer difícil, porém foi exatamente esse o resultado obtido pela arquiteta Daniela Barranco Omairi ao utilizar o preto e o branco como chave para o projeto de uma residência no Ecoville, em Curitiba.
Com uma área total de 430 m², o projeto conta com 15 ambientes em dois andares e segue a linha contemporânea. Tendo como inspiração o estilo de vida do casal proprietário, o maior destaque fica por conta da escolha da cartela de cores que prioriza o branco, cinza e preto.
Para driblar a frieza da cartela de cores e tornar os ambientes aconchegantes, a arquiteta optou pela utilização de tecidos pesados e quentes, sempre escolhendo cuidadosamente cada acabamento e objeto. Para destacar tais detalhes, o projeto luminotécnico foi criado com a intenção de promover opções de cenas em cada ambiente, conforme a utilização ou a vontade dos proprietários, além de pontuar e destacar alguns objetos.
Publicidade
Segundo Daniela a escolha do preto, branco e cinza em elementos como o piso, paredes, mobiliário e objetos de decoração possui um bom motivo. “A intenção foi criar ambientes atemporais que comportem a troca ou substituição de objetos soltos a qualquer momento”, explica a arquiteta.
Daniela ainda relata que o projeto da residência foi assumido pelo escritório quando estava ainda nas fundações. “Tanto a execução externa, do arquitetônico que já existia, quanto a interna e a decoração”. A profissional ainda explica que tal fato garantiu a exclusividade do mobiliário. As camas, estantes, mesas laterais, armários, cubas, cortinas e colchas foram desenvolvidos pela arquiteta e sua equipe.
Com informações da Prime Comunicação.
Publicidade