Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

"Posição independente"

Preta Teichmann anuncia saída do bloco de oposição na Câmara

A bancada de oposição da Câmara de Vereadores de Sobradinho sofreu sua primeira baixa na atual Legislatura. Em seu discurso durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 6, a vereadora Preta Teichmann (PSDB) anunciou que terá posição independente a partir de agora no Legislativo municipal. A decisão inesperada causou surpresa no público presente no Plenário Ottmar Kessler e nos próprios colegas.

Eleita com a última vaga da coligação Sobradinho para Todos, Preta explicou que sua decisão não tem relação com os companheiros dos partidos de oposição ao governo atual. “Os colegas vereadores foram e continuam sendo meus amigos. Minha decisão se deu por discordar do posicionamento de membros da coligação que compõe este grupo”, justificou, sem dar maiores detalhes.

Preta também salientou que a primeira pessoa a ser comunicada de sua decisão foi o presidente municipal do PSDB, Rogerinho Carniel, que esteve em viagem e prometeu conversar com ela pessoalmente. “Respeito a todos do PSB, do PP e, principalmente do PSDB. Mas cobro que o mesmo respeito seja dado a mim e aqueles que me cercam e tanto fazem por Sobradinho”, disse.

Publicidade

Projeto Vereador Mirim é aprovado

Durante a sessão ordinária desta segunda, apenas uma proposta foi votado pelos parlamentares. A iniciativa do Poder Legislativo, de criar o projeto “Vereador Mirim”, foi aprovada por unanimidade e tem como objetivo promover a integração entre a Câmara Municipal e os estudantes das redes municipal e estadual de ensino. O vereador Valdecir Bilhan (PTB) destaca a importância de incentivar a participação dos jovens na política desde cedo e que, no futuro, estes que farão parte do projeto serão os representantes da comunidade.

Projeto Social União completa um ano de atividades

Publicidade

Na tribuna livre, o ex-vereador Julio César dos Santos e o atleta e capitão da Associação Esportiva Sobradinho, Tiago da Rosa, o Misco, falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo Projeto Social União, que comemora neste mês um ano de atividades, atendendo cerca de 70 crianças do Bairro União, um dos mais carentes do município.


Alunos do Projeto Social União acompanharam a sessão da Câmara
Foto: Mateus Souza/Gazeta da Serra

Julio César agradeceu ao apoio que vem recebendo da comunidade e lembra que, além das aulas de futsal, também está sendo ensinado para as crianças o Taekwondo, através do professor Clóvis de Oliveira. “É um trabalho muito importante, pois estamos fazendo a diferença dentro da família de cada um”, disse, sob os olhares dos integrantes do projeto. Um almoço será realizado no dia 26 de novembro, no salão do Bairro Maieron, para celebrar a data.

Publicidade

Já o servidor público aposentado Gabriel de Souza voltou a falar de sua preocupação com a situação atual do Estado e do funcionalismo estadual. “Dá para chamar de calamidade pública. Gostaria de chegar aqui e falar algo diferente, mas não podemos mais nos calar”, afirmou. Ele ainda destacou as atividades sindicais que vem ocorrendo em Porto Alegre, reunindo uma quantidade de categorias poucas vezes vista.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.