A Biblioteca Pública Municipal Professora Elisa Gil Borowski foi reinaugurada no dia 29 de novembro de 2019 em Santa Cruz do Sul, de maneira que completará um ano neste domingo, 29. Ela está no prédio protegido pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Município, datado de 1900, que já abrigou um presídio, na esquina das ruas Marechal Floriano e Galvão Costa, no Centro. No entanto, permanece fechada desde 23 de março, quando as atividades foram suspensas por causa da pandemia.
Ainda não há previsão de reabertura, conforme a Secretaria de Cultura. De acordo com a secretária, Guiomar Isabel Rossini Machado, a possibilidade de reabrir está em avaliação, mediante consulta ao Gabinete de Emergência sobre a possibilidade de o atendimento ser retomado. O acervo da biblioteca, segundo a Prefeitura, é de 13,8 mil exemplares.
LEIA MAIS: Pandemia mantém biblioteca pública fechada há quatro meses
Publicidade
Quando os atendimentos ao público forem reiniciados, será possível realizar novos cadastros. Para fazer a ficha, é necessário trazer documento de identidade com foto e comprovante de residência. A inscrição não tem nenhum custo. Além do empréstimo de livros, a Biblioteca Pública Municipal conta com salas de pesquisa e de estudos.
Ao lado, foi inaugurada em 12 de outubro de 2019 a praça José Paulo Rauber Filho. O local conta com brinquedos e bancos, que estão sendo utilizados pela comunidade. Em frente às escadas, um food truck está instalado todas as noites.
LEIA MAIS: Inaugurada a nova Biblioteca Municipal
Publicidade
This website uses cookies.