Mais dois suspeitos de participação no furto do novo Fórum de Sobradinho foram presos na madrugada deste sábado, 24. Contra um deles, inclusive, havia mandado de prisão por furto. O homem foi localizado por policiais militares no Bairro União. O outro suspeito foi preso em flagrante por receptação qualificada em sua residência, onde também funciona um estabelecimento comercial. No imóvel, localizado no Bairro Maieron, foram achados os objetos furtados do Fórum.
Segundo os policiais, foram encontrados 200 quilos de cobre, um rolo de alumínio lacrado de 30 quilos, condutores do sistema de refrigeração do ar condicionado e duas sacolas de estopa contendo fios elétricos e componentes eletrônicos. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia. Após o registro da ocorrência, os indivíduos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Sobradinho.
Na quinta-feira, 22, a Brigada Militar recebeu informações anônimas de que dois indivíduos teriam saído do novo Fórum de Sobradinho. O prédio localizado na Rua Capitão Veríssimo, teve a porta lateral arrombada e foram furtados alguns objetos e um aparelho de ar condicionado.
Publicidade
Um dos detidos tem 21 anos e foi preso pela Brigada Militar logo depois na Avenida João Antônio. Ele teria confirmado que participou do crime. Após o registro da ocorrência, o indivíduo foi levado ao Presídio Estadual.
Na tarde dessa sexta-feira, 23, técnicos do Instituto Geral de Perícia (IGP) de Santa Cruz do Sul e da Segurança do Tribunal de Justiça de Porto Alegre, estiveram no prédio novo do Fórum para a perícia. O resultado do levantamento feito no local deve ficar pronto nos próximos dias.
Publicidade
This website uses cookies.