Pelo menos 80 presos do regime semiaberto irão trabalhar na retirada de galhos das ruas da Capital. O anúncio foi feito neste domingo, 31, após reunião entre o governador José Ivo Sartori, o secretário de Segurança, Wantuir Jacini, e o prefeito em exercício da Capital, Sebastião Melo.
Os detentos irão se juntar às equipes da EPTC, Exército e garis que tem realizado a limpeza na cidade após o temporal que atingiu Porto Algre nessa sexta-feira, 29. Eles serão acompanhados de profissionais da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).
Em entrevista ao Correio do Povo, o governador Sartori pediu colaboração e frisou que tranquilidade é necessária para as tarefas serem feitas sem risco à vida. Segundo ele, a prioiridade é a desobstrução das ruas. Ele salientou ainda que o trabalhos será realizado com calma, de modo a evitar acidentes.
Publicidade
Até a noite deste domingo, 31, já haviam sido recolhidas mais de 300 toneladas de pedaços de madeira, conforme informações do vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. Será nesse contínuo trabalho de remoção de entulho que os detentos do semiaberto deverão trabalhar.
O vice-prefeito apelou à população que, nesta segunda-feira, só saia de casa em caso de necessidade.
Publicidade
This website uses cookies.