A cena era repetida. Um homem entrava em um supermercado no centro de Santa Cruz do Sul com sacola ou mochila vazia e saía com elas carregadas dos mais diversos produtos, sem pagar. Por vezes conseguia fugir com os itens, mas em outras, quando barrado por funcionários, usava tom ameaçador ao ver que tivera o furto flagrado. “Vou te pegar na rua”, chegou a dizer para um trabalhador. Porém, a sequência de 30 crimes do tipo finalmente teve fim.
LEIA MAIS: Polícia prende autor de mais de 30 furtos a supermercados de Santa Cruz
Na manhã dessa quarta-feira, 26, uma ação da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santa Cruz colocou o homem, apontado como um dos principais autores de furtos da cidade, atrás das grades. De acordo com a delegada Ana Luisa Aita Pippi, além do tom intimidador e ameaçador, o criminoso costumava zombar das ações policiais. Em apenas um supermercado, o homem gerou um prejuízo de mais de R$ 7 mil.
Publicidade
“Ele chegou a ser preso pela Brigada Militar, mas chegava na delegacia e era liberado em função da legislação. Chegava a dizer isso para as vítimas, de que podiam chamar a polícia que para ele não ia dar nada, que sabia que chegaria na delegacia e seria liberado”, disse Ana Luisa. Neste caso, a 1ª Vara Criminal acatou o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil. “Fizemos o levantamento de todos os furtos cometidos por ele, com provas robustas e depoimentos de testemunhas. Ele já era conhecido dos funcionários dos estabelecimentos em que agia e inclusive costumava ameaçar esses trabalhadores. Diante dessas ameaças, incluímos no pedido de prisão não só os furtos frequentes, mas a questão do roubo impróprio”, complementou a delegada da 1ª DP.
O homem preso teve seu nome mantido em sigilo. Morador do Bairro Santo Inácio, ele tem 34 anos e foi indiciado por furto e roubo impróprio (por ter ameaçado as vítimas durante os flagrantes) e agora cumprirá detenção no Presídio Regional de Santa Cruz.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!