Foi preso pela Polícia Civil de Santa Cruz o principal suspeito de balear três jovens durante uma festa no interior de Santa Cruz. O crime aconteceu no dia 22 de maio e deixou feridos a tiros dois homens e uma mulher durante o evento que ocorria na Comunidade Sagrada Família, localidade de Capão da Cruz.
LEIA MAIS: Polícia já ouviu 13 testemunhas para esclarecer tentativa de triplo homicídio em Santa Cruz
Conforme o titular da 2ª DP, Alessander Zucuni Garcia, o jovem preso tem 21 anos. Além da preventiva pelo atentado na festa, que teria tido motivação passional, ele também vai responder por outro crime que chocou a comunidade de Santa Cruz do Sul: a morte de Alex Fabiano Corrêa, de 48 anos, ocorrida em 15 de março, na Rua Guarda de Deus, no Bairro Santuário. Na ocasião, a vítima foi atingida com pelo menos quatro disparos, a maioria na cabeça. Corrêa chegou a ser encaminhado para atendimento no Hospital Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. “Já tínhamos uma prisão por ele por esse fato. Na quarta-feira da semana passada cumprimos uns mandados no Bairro Santa Vitória e não o localizamos. Porém, na quinta-feira, 16, ele se apresentou na delegacia junto com advogado e foi cumprida as duas preventivas, tanto pelo caso da festa quanto pela morte no Santuário”, explica.
Publicidade
A investigação apontou que a motivação para a tentativa de assassinato na festa seria passional. O preso não aceitava o fim do relacionamento e teria tentado matar um jovem que teve, em outro momento, um relacionamento com a sua ex-namorada. Além de atingir o jovem ele acabou alvejando a tiros outras duas pessoas. Todas foram socorridas com lesões graves, mas sobreviveram.
LEIA MAIS: Três pessoas ficam feridas em ocorrência com disparo de arma de fogo
De acordo com Zucuni, algo ainda pior poderia ter ocorrido. “Ele efetuou mais de oito disparos no meio de uma festa que estava lotado. Por sorte não aconteceu algo pior. Recebemos e analisamos vídeos do evento. Poderia ter acontecido uma tragédia”.
Publicidade
Até o final desta semana a Polícia Civil deve concluir o inquérito do caso. O autor está preso e ainda será ouvido. Uma possível participação de outras pessoas não está descartada.
LEIA TAMBÉM: Autor do homicídio de Cleisson alega legítima defesa
Agora preso, o jovem era a peça que faltava no inquérito que apurou a morte de Alex Fabiano Corrêa. Ele era procurado pela polícia desde o dia 7 de abril, data em que a Polícia Civil deflagrou operação contra os autores da morte de Corrêa. Na ocasião, três homens foram presos, sendo o executor e dois outros envolvidos. O jovem de 21 preso na semana passada era o último foragido do caso. “Apuramos que no dia do fato esse indivíduo desceu do carro usado para chegar até a casa da vítima, e armado tentou atuar na coação da vítima”, explica sobre a participação do indivíduo no crime.
Publicidade
A morte de Corrêa foi uma retaliação por outro crime que abalou a comunidade regional, a brutal execução do jovem Cleisson dos Santos. Corrêa seria sogro do principal suspeito de matar Cleisson e, mesmo sem ter envolvimento no caso, acabou morto.
LEIA MAIS: Investigação da Polícia Civil confirma relação entre homicídios
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.