A Polícia Civil de Vera Cruz colocou atrás das grades um dos principais autores de furtos registrados recentemente no município. O mesmo indivíduo é envolvido em uma ocorrência histórica na região, há 16 anos, quando um bebê levou um tiro na cabeça em Santa Cruz. A prisão dele aconteceu no Bairro Leopoldina, na manhã dessa quinta-feira, 28. Segundo a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, as investigações começaram a partir de delitos cometidos por esse homem, de 32 anos, em estabelecimentos comerciais do Centro.
“Tivemos uma sequência de furtos em Vera Cruz e identificamos esse autor por meio de câmeras de segurança. Representamos pela prisão e nesta quinta cumprimos”, disse a delegada. Conforme Lisandra, ele confessou alguns furtos. “Foram apreendidas roupas que ele vestia, que foram visualizadas nas imagens”, complementou a titular da Delegacia de Polícia de Vera Cruz.
LEIA MAIS: Polícia Civil prende homem suspeito de cometer diversos furtos em Vera Cruz
Publicidade
Lisandra salientou a importância da prisão. “Uma sequência de furtos causa sensação de insegurança e impunidade. É um crime que incomoda muito as pessoas, que têm seus bens levados. Não é porque é delito sem violência que não será combatido. Crimes patrimoniais também requerem nossa atenção, para garantir a ordem pública e restabelecer a tranquilidade”, salientou.
Também nessa quinta-feira, à noite, a Brigada Militar de Santa Cruz prendeu outro investigado por cometer furtos em Vera Cruz. O homem de 30 anos, já detido e solvo várias vezes – a mais recente no último dia 18 –, foi localizado pelos policiais militares no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz. Após registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi recolhido ao Presídio Regional.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar recaptura homem que havia sido preso há menos de duas semanas
Publicidade
O homem de 32 anos preso pela manhã é conhecido dos meios policiais. Além dos furtos, em seu histórico consta uma das mais emblemáticas ocorrências do Vale do Rio Pardo. Ele foi um dos três envolvidos identificados pela Polícia Civil no tiroteio registrado em 31 de janeiro de 2006 no antigo Bairro Glória – hoje Santa Vitória –, quando a bebê Bianca Couto Corrêa, de 7 meses, foi atingida na cabeça por uma bala perdida de revólver calibre 22. Bianca sobreviveu. Sua história de vida foi contada em uma reportagem da série Casos do Arquivo, na edição de 1º de fevereiro de 2021 da Gazeta do Sul.
LEIA: A história de Bianca, do drama à superação
Após o registro da prisão na DP de Vera Cruz nessa quinta, o acusado foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem com histórico de furtos em Vera Cruz e Santa Cruz volta a ser preso pela Brigada Militar
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.