Polícia

Preso no Bom Jesus é réu por homicídio e já foi capturado em 2022 pelo Denarc

Velho conhecido das forças de segurança, um dos presos nessa segunda-feira, 6, em Santa Cruz do Sul, pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) de Porto Alegre, é apontado como um dos principais gerentes do tráfico de drogas em Santa Cruz do Sul.

Nesta prisão em flagrante, ele estava em um imóvel da Rua Marcílio Dias, no Bairro Bom Jesus, aguardando os 23,1 quilos que estavam no Chevrolet Vectra, dirigido pelo outro preso, de 40 anos, que é morador do Bairro Ana Nery. O homem de 45 anos tem longa ficha na polícia, tendo sido indiciado por dois homicídios cometidos no ano de 2018 em Santa Cruz.

LEIA MAIS: Denarc estoura depósito da facção Os Manos no Bom Jesus

Publicidade

Um ele foi absolvido por falta de provas, em júri realizado em 2023; e o outro seria analisado em julgamento no ano passado, mas foi cancelado de última hora e ficou para ser julgado no tribunal em uma nova data, com o acusado permanecendo como réu. Ele ainda possui outros antecedentes, por crimes como roubo qualificado, tráfico de drogas e organização criminosa.

Há quase três anos, em 23 de março de 2022, ele já havia sido preso no Bom Jesus pelo Denarc, desta vez pela 1ª DIN, em imóvel na Rua Amazonas, com 32 quilos de maconha. Naquela oportunidade, foi apontado pelo então delegado Vladimir Urach como responsável por guardar grandes quantidades de maconha, que depois seriam distribuídas em diversos pontos de tráfico. O nome dele, por enquanto, vem sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS:

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.