Polícia

Preso homem que assassinou a tiros instrutor de autoescola em Santa Cruz

Foi preso preventivamente em uma ação da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Santa Cruz do Sul o homem apontado pela polícia como autor do assassinato de Rostem Luiz dos Santos Fagundes, de 52 anos. Ele foi capturado na manhã desta terça-feira, 3.

LEIA MAIS: Instrutor de autoescola assassinado em Santa Cruz é identificado

O crime aconteceu na quinta-feira da semana passada. Rostem, que era instrutor de autoescola foi surpreendido enquanto dava uma aula. O atirador chegou em um Chevrolet Astra e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. O profissional foi levado com vida para receber atendimento médico no Hospital Santa Cruz (HSC). Porém, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Publicidade

O autor tem 27 anos. Ele chegou a ser preso horas após o fato pela Brigada Militar, mas acabou sendo liberado após registro por falta de elementos que configurassem o flagrante. Nesta terça, acabou preso preventivamente, sendo conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A motivação do crime seria passional.

A reportagem do Portal Gaz tentou contato com o titular da 2ª DP, delegado Alessander Zucuni Garcia. No entanto, ele relatou que não comentaria o caso, atendendo a determinação da Associação dos Delegados de Polícia no Rio Grande do Sul (Asdep), que suspendeu entrevistas e o repasse de informações à imprensa em protesto pelo reajuste – considerado baixo pela categoria – que o governo do Estado propôs para o salário dos delegados.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.