Após uma rápida investigação, está preso o homem de 28 anos, apontado pela Polícia Civil como o autor de um assalto à mão armada cometido na última quinta-feira, 31, em Vera Cruz. Ele foi capturado por volta de 17 horas dessa segunda-feira, 4, em Cachoeira do Sul, por uma guarnição da Brigada Militar, em frente a um supermercado.
LEIA TAMBÉM: Dupla arromba loja e furta produtos em Passo do Sobrado
O caso analisado aconteceu após um morador de Santa Cruz do Sul negociar um veículo pelo Marketplace do Facebook. O autor do crime demonstrou interesse e marcou um encontrou, em Vera Cruz, na quinta, para finalizar a compra. Mas quando chegou no local, o homem de 28 anos anunciou que se tratava de um assalto e apontou a arma para a vítima, a obrigando a repassar R$ 10 mil para ele.
Publicidade
Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, que chefiou as investigações, já no mesmo dia do crime foram feitos reconhecimentos por parte de testemunhas que indicaram o autor. Diante das evidências, foi representado por um mandado de prisão preventiva, que foi autorizado no dia seguinte, sexta-feira, 1º, pelo Poder Judiciário.
O autor é conhecido nos meios policiais. Tem longa ficha, com antecedentes por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo. Após registro da prisão, ele foi conduzido ao presídio. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!