Agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prenderam um homem de 20 anos, acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra as mãos de um jovem no Bairro Progresso em fevereiro deste ano. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no Residencial Santo Antônio na manhã desta terça-feira, 27, após a investigação apontar elementos que comprovam o indivíduo como autor do crime.
“Identificamos o suspeito e cumprimos dois mandados de busca e apreensão em dois imóveis no Residencial. Em um deles, prendemos em flagrante um indivíduo que tinha ligação com o investigado e estava com arma de fogo e drogas. E no apartamento do suspeito, apreendemos alguns elementos de prova. Seguindo a investigação, encontramos evidências no sentido de confirmar que esse segundo homem era o autor do crime”, explica o delegado Alessander Zucuni Garcia, responsável pela investigação.
LEIA MAIS:
- Outro homem tem as mãos alvejadas por disparos em Santa Cruz
- Homem é sequestrado e tem as mãos alvejadas por tiros de pistola
Ainda, segundo o delegado, o crime é considerado grave, pela forma como foi efetuado. “A vítima praticou um furto dentro do Residencial, terminou sendo coagida a apontar onde estava o eletrônico furtado e, na sequência, teve as mãos alvejadas como forma de castigo. São condutas que não podem ser aceitas pela sociedade e a Polícia Civil, como um braço direcionado para combater esse tipo de atitude, tenta tomar as providências cabíveis e responsabilizar os autores”, afirma.
Publicidade
Agora, os próximos passos pretendem desvendar se o crime foi cometido por conta própria ou a mando de alguém. O autor dos disparos, que teria ligação com um grupo criminoso, foi encaminhado ao Presídio Regional. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade