Polícia

Preso em Vale Verde foi apontado por testemunhas como autor de homicídio em Santa Cruz

Preso em flagrante pela Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) no dia 24 de julho deste ano em Santa Cruz do Sul, apontado por testemunhas como o autor do homicídio de Wyllyan Lucas Hermes Santos, de 26 anos, morto com disparos de arma de fogo em frente ao seu filho no Residencial Santo Antônio, no Bairro Progresso, o traficante Bidu, de 41 anos, foi novamente capturado pela FT nesta quarta-feira, 2.

A prisão aconteceu por volta das 19 horas, onde ele estava escondido, na Rua Pedro Azeredo, Loteamento Portão, no município de Vale Verde. Bidu tem antecedentes por furto, roubo e tráfico de drogas. O Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) apurou que o acusado teria deixado o Bairro Progresso, onde atuaria no tráfico a mando de Nirinho, um dos líderes da facção Os Manos, e fugido para Vale Verde.

LEIA MAIS:

Publicidade

A BM apurou a informação e foi até o local, onde visualizou Bidu em frente à residência indicada, com uma sacola em mãos. Quando ele viu a viatura, saiu correndo, mas foi acompanhado e abordado. Durante a revista, foi constatado que havia grande quantidade de maconha com o acusado. Cerca de 2,57 quilos da droga e uma balança de precisão foram apreendidos. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia, para depois ser encaminhado ao presídio.

Homicídio

O envolvimento de Bidu no homicídio ocorrido dentro do Residencial Santo Antônio jamais foi confirmado pela Polícia Civil. Embora testemunhas tivessem alegado que foi ele o autor e o crime teria sido cometido após uma discussão anterior com a vítima, ele foi liberado no mesmo dia do assassinato, por falta de evidências que comprovassem sua participação de forma inequívoca. O homicídio de Wyllyan Lucas Hermes Santos permanece em investigação.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.