Preso em flagrante pela Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) no dia 24 de julho deste ano em Santa Cruz do Sul, apontado por testemunhas como o autor do homicídio de Wyllyan Lucas Hermes Santos, de 26 anos, morto com disparos de arma de fogo em frente ao seu filho no Residencial Santo Antônio, no Bairro Progresso, o traficante Bidu, de 41 anos, foi novamente capturado pela FT nesta quarta-feira, 2.
A prisão aconteceu por volta das 19 horas, onde ele estava escondido, na Rua Pedro Azeredo, Loteamento Portão, no município de Vale Verde. Bidu tem antecedentes por furto, roubo e tráfico de drogas. O Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) apurou que o acusado teria deixado o Bairro Progresso, onde atuaria no tráfico a mando de Nirinho, um dos líderes da facção Os Manos, e fugido para Vale Verde.
LEIA MAIS:
Publicidade
A BM apurou a informação e foi até o local, onde visualizou Bidu em frente à residência indicada, com uma sacola em mãos. Quando ele viu a viatura, saiu correndo, mas foi acompanhado e abordado. Durante a revista, foi constatado que havia grande quantidade de maconha com o acusado. Cerca de 2,57 quilos da droga e uma balança de precisão foram apreendidos. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia, para depois ser encaminhado ao presídio.
O envolvimento de Bidu no homicídio ocorrido dentro do Residencial Santo Antônio jamais foi confirmado pela Polícia Civil. Embora testemunhas tivessem alegado que foi ele o autor e o crime teria sido cometido após uma discussão anterior com a vítima, ele foi liberado no mesmo dia do assassinato, por falta de evidências que comprovassem sua participação de forma inequívoca. O homicídio de Wyllyan Lucas Hermes Santos permanece em investigação.
Publicidade
This website uses cookies.