Após uma investigação traçada em sigilo ao longo de um mês, a 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Viamão deflagrou nessa terça-feira, 10, a Operação War I. A ofensiva, coordenada pelo delegado Alexandre Fleck, foi realizada na cidade de Rio Pardo e contou com o apoio da delegacia local, chefiada pelo delegado Anderson Faturi. Os policiais prenderam um jovem de 19 anos em uma residência da Rua Ema Dai Prá e Souza, no Bairro Boa Vista, na Cidade Histórica.
Ele foi um dos alvos dos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, todos deferidos pela 3ª Vara Criminal de Viamão. O caso aconteceu no dia 10 de novembro deste ano. Homens armados invadiram um condomínio no Bairro Vila Augusta, em Viamão, e sequestraram duas pessoas, expulsando-as de sua residência.
LEIA TAMBÉM: Três criminosos ameaçam mulher e roubam celular no Bairro Goiás
Publicidade
De acordo com o delegado Alexandre Fleck, o fato, registrado em vídeo, aconteceu em virtude da tentativa do grupo criminoso em tomar o controle do tráfico de entorpecentes naquela região. Já naquele dia, a 2ª DP de Viamão, com apoio da Brigada Militar, realizou diversas diligências e buscas incessantes, que acabaram localizando as vítimas do sequestro. A partir daí, iniciou-se uma investigação mais detalhada para apurar a autoria do crime.
Com os envolvidos identificados, houve a representação ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram aceitos e cumpridos nessa terça. “Este criminoso preso em Rio Pardo, no dia seguinte ao sequestro, foi baleado no abdômen pela facção rival dentro do condomínio, e teria ido a Rio Pardo para se esconder na casa de sua mãe. O outro comparsa identificado continua foragido”, comentou o delegado Alexandre Fleck.
O jovem de 19 anos, que nasceu em Rio Pardo e participou do caso em Viamão, foi conduzido à DP da Cidade Histórica, onde prestou depoimento. Depois foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Fleck ressaltou que a investigação continua e a segurança pública de Viamão se mantém atenta à disputa no condomínio, o qual tem sido alvo frequente de ações da Brigada Militar e da Polícia Civil.
Publicidade
This website uses cookies.