Polícia

Presídio Regional de Santa Cruz passa por revista geral para detectar atividades criminosas

Na tarde da última quarta-feira, 29, foi desencadeada uma nova operação de revista geral no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul (PRSC). A ação, realizada pela Susepe e coordenada pela 8ª Delegacia Penitenciária Regional, foi executada pelos servidores do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-8) e demais servidores lotados na região.

A operação contou com aproximadamente 50 policiais penais, que ficaram responsáveis pela intervenção prisional, revista em celas e escolta de transferência de apenados.

LEIA TAMBÉM: Líder de organização criminosa é preso em hotel de Minas Gerais

Publicidade

A ação, motivada pelo monitoramento sistemático das ocorrências da Unidade Prisional, atuou com o objetivo de detectar, neutralizar e desarticular possíveis atividades criminosas dentro do presídio, de forma preventiva, como um eixo estratégico de atuação na desarticulação do crime organizado na região.

Para a Delegada Penitenciária Regional, Samantha Longo, “A realização dessas operações, de caráter preventivo, para manutenção da ordem e disciplina dos presídios, é um projeto de cunho permanente que vem sendo realizado pelos servidores da Susepe nas unidades prisionais da região”.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.