Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Casa prisional

Presídio de Venâncio Aires tem ocupação liberada

A nova Penitenciária Estadual de Venâncio Aires começará a ser ocupada na próxima semana. Em dezembro de 2014 alguns problemas estruturais haviam causado uma interdição temporária no local, e uma comitiva que vistoriou o prédio alegou que o mesmo não tinha condições de receber os apenados.

O juiz da Vara de Execuções Criminais, João Francisco Goulart Borges vistoriou a obra e desinterditou o espaço, que receberá cerca de 150 presos transferidos de Santa Cruz do Sul e Lajeado. O primeiro grupo de detntos ajudará nos últimos reparos necessários.

Este grupo deve passar duas semanas em treinamento para manusear os equipamentos das áreas de serviço da penitenciária, como lavanderia e cozinha. Após este período é que o outros presos serão transferidos.

Publicidade

A obra da nova penitenciária de Venâncio Aires, construída no sistema pré-moldado no distrito de Estância Nova, ficou pronta no começo de outubro do ano passado. A estrutura disponibilizará 529 novas vagas no sistema prisional gaúcho. O investimento foi de R$ 21,6 milhões e, no local, devem trabalhar 150 agentes penitenciários, 12 agentes administrativos e dez técnicos superiores.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.