Categories: Política

Presidente estadual do MDB culpa Ibope pela derrota de Sartori

Em conversa com a Gazeta do Sul nessa segunda-feira, 29, o presidente estadual do MDB, Alceu Moreira, atribuiu a derrota do governador José Ivo Sartori a supostos erros nas pesquisas do Ibope no segundo turno. Segundo Moreira, os números apresentados pelo instituto, que davam larga vantagem a Eduardo Leite nas intenções de voto, não batiam com os levantamentos internos do MDB, que apontavam para uma distância mais estreita entre os candidatos, conforme se verificou nas ruas.

A diferença, conforme ele, se deve a problemas no recorte populacional utilizado pelo Ibope, o que levou a coligação a tentar impedir na Justiça Eleitoral a divulgação de uma pesquisa na véspera da votação, sem sucesso. Para Moreira, os números do Ibope influenciaram no resultado. “Causou desânimo na nossa militância e foi determinante para os eleitores que estavam indecisos”, avaliou.

LEIA MAIS: Estratégia de Eduardo Leite mira o primeiro semestre

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.