Geral

Presidente do SindiTabaco vai representar a entidade no Enai 2022

O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, participa nesta quarta, 29, e quinta-feira, 30, do Encontro Nacional da Indústria, o Enai 2022. Schünke integra a comissão de diretores da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), que participa do evento realizado anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A programação iniciou nesta quarta-feira, com o evento Diálogo da indústria com os pré-candidatos à Presidência da República, um encontro entre os presidenciáveis e os dirigentes do setor industrial. Na oportunidade, a CNI apresentou as propostas da indústria para as eleições 2022. Os pré-candidatos puderam debater os estudos elaborados e apresentar medidas que adotarão nos governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento sustentado da economia brasileira.

LEIA TAMBÉM: SindiTabaco comemora 75 anos

Publicidade

“Temos sempre uma grande expectativa em relação ao Enai, especialmente em um ano eleitoral. Será um momento de reflexão sobre os rumos que queremos para o País e qual plano de governo pode promover políticas que desamarrem a indústria de uma série de entraves burocráticos e resolvam questões tributárias que se arrastam há muitos anos, dificultando a competitividade de alguns setores, como é o caso do tabaco”, avalia Schünke.

Na quinta-feira, serão realizados debates sobre temas que impactam a indústria, como Inovação e Indústria 4.0; Economia de Baixo Carbono; Reformulação das Cadeias globais de valor e integração internacional; A volta da Política Industrial; Educação: juventude e empregabilidade; Capitalismo de stakeholders; e ESG.

LEIA TAMBÉM: SindiTabaco: pioneirismo na cadeia produtiva

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.