O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, participa nesta quarta, 29, e quinta-feira, 30, do Encontro Nacional da Indústria, o Enai 2022. Schünke integra a comissão de diretores da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), que participa do evento realizado anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A programação iniciou nesta quarta-feira, com o evento Diálogo da indústria com os pré-candidatos à Presidência da República, um encontro entre os presidenciáveis e os dirigentes do setor industrial. Na oportunidade, a CNI apresentou as propostas da indústria para as eleições 2022. Os pré-candidatos puderam debater os estudos elaborados e apresentar medidas que adotarão nos governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento sustentado da economia brasileira.
LEIA TAMBÉM: SindiTabaco comemora 75 anos
Publicidade
“Temos sempre uma grande expectativa em relação ao Enai, especialmente em um ano eleitoral. Será um momento de reflexão sobre os rumos que queremos para o País e qual plano de governo pode promover políticas que desamarrem a indústria de uma série de entraves burocráticos e resolvam questões tributárias que se arrastam há muitos anos, dificultando a competitividade de alguns setores, como é o caso do tabaco”, avalia Schünke.
Na quinta-feira, serão realizados debates sobre temas que impactam a indústria, como Inovação e Indústria 4.0; Economia de Baixo Carbono; Reformulação das Cadeias globais de valor e integração internacional; A volta da Política Industrial; Educação: juventude e empregabilidade; Capitalismo de stakeholders; e ESG.
LEIA TAMBÉM: SindiTabaco: pioneirismo na cadeia produtiva
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!