Seguindo com o roteiro de entrevistas com os partidos políticos do município de Sobradinho, na manhã desta segunda-feira, 18, foi a vez do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Carlos Alberto Carniel – o Pelé –, falar sobre as eleições deste ano. Conforme ele, o pleito deverá ocorrer, mas pode ser realizado em dezembro.
Pelé destacou que os meios de comunicação terão papel fundamental durante a campanha eleitoral que poderá ser mais virtual, já que em virtude da pandemia do coronavírus as aglomerações devem estar proibidas. “Estamos vivendo um momento muito difícil que vai mudar muitas questões, inclusive as eleições. Vai ser uma eleição com nível virtual, uma campanha que poderá ser mais barata”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Presidente do PSDB de Sobradinho fala sobre as eleições 2020
Publicidade
De acordo com Carniel, já estão ocorrendo alguns diálogos com outros partidos para uma possível coligação. “Estamos abertos para o diálogo com todos os partidos, principalmente os da esquerda. Aqui em Sobradinho gostaríamos muito de fazer uma parceria com o PSB e o PDT. Nada está acertado, tem tudo pela frente ainda”, disse.
Conforme o presidente, o PT pretende se apresentar como mais uma alternativa para os eleitores sobradinhenses, e estão trabalhando para buscar uma terceira via no município. “É muito importante para o eleitor a gente não ter só um nome, mas ter um programa, um projeto, uma proposta diferenciada para ajudar a desenvolver Sobradinho”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Presidente do PDT de Sobradinho diz que é difícil analisar o cenário eleitoral diante da pandemia
Publicidade
Pré-candidatos
Pelé salientou que o partido tem 170 filiados e algumas pessoas já colocaram o nome à disposição para concorrerem no próximo pleito. O presidente apresentou como pré-candidatos a vereador: Eni Borges de Macedo, Isabel de Souza, Iromenes Jesus de Oliveira, Joãozinho Ramos, Sidinei Santos e Claudinho Puntel.
Também foram apresentados alguns nomes, como possíveis candidatos a prefeito: Glênio Librelotto, Iboré Trindade, professora Sara e Rogerinho Carniel. Sobre o ingresso do advogado Rogerinho no partido, Pelé classificou como “uma grande conquista” e disse que ele é uma pessoa muito importante para o PT.
Publicidade
Segundo Carniel, o partido pretende apresentar um projeto diferenciado para o município. “Se nós não conseguirmos fazer coligação, nós podemos vir com chapa pura. Estamos abertos para o diálogo. Entramos com um nome na majoritária e depois abrimos a vice para alguém que quiser ingressar conosco. Se precisar, nós vamos sair em uma terceira via. Estamos trabalhando para isso, Sobradinho precisa melhorar, com um trabalho mais avançado, com um programa mais diferenciado, ajudando, os pobres, os negros e principalmente na questão da saúde, da educação”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: “Não vejo nada de errado em ter falado isso”, diz Pohlmann sobre “caixa-preta”
Publicidade
This website uses cookies.