Dando prosseguimento as entrevistas com os presidentes dos partidos políticos de Sobradinho para falar sobre as próximas eleições, na manhã desta sexta-feira, 15, o presidente do PSDB de Sobradinho, Amilcar Dornelles – o Alemão, concedeu entrevista ao programa Giro Regional, da Gazeta FM 98.1.
Conforme Amilcar, o PSDB já foi procurado por alguns partidos que buscam por coligações mas, devido à pandemia do novo coronavírus, não foi possível montar nenhuma reunião para trocar ideias. “Estamos esperando o prazo correto, que seria 20 de julho a 5 de agosto, para sair as convenções. Se mudar a data das eleições, máximo em dezembro, mudaria o tempo da convenção, isso depende dos ministros e eles devem se reunir para decidir. Antes disso não tem uma definição sobre as eleições municipais”, disse.
Dorneles destacou que não adianta fazer uma eleição, contentando a política e descontentando o povo. “Acho que ainda não é o momento de definições ainda, sem passar a pandemia e a gente chegar na nossa convenção. Eu sou presidente do partido mas não sou dono do partido. Somos um grupo e definimos em conjunto”, frisou.
Publicidade
A ideia do partido é concorrer com seis candidatos a vereador, sendo que quatro já estão definidos: “Temos uma mulher, candidata à vereadora que é um fator surpresa, que vou deixar para anunciar na convenção”. A meta do partido é colocar pelo menos um vereador na Câmara, para que juntos com uma possível coligação eles tenham a maioria no Legislativo.
De acordo com Alemão, o partido está com 165 filiados no município. Segundo Amilcar, a principal baixa do PSDB foi o advogado Rogerinho Carniel, que passou para o PT.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.