Com a presença de 29 jogadores, comissão técnica, diretores e conselheiros, o Internacional abriu os trabalhos para começar a pré-temporada nesta sexta-feira, 16. Sem conquistar um título desde 2016 e uma taça de relevância desde 2011, a missão do clube é reencontrar o caminho das glórias. Para atingir os objetivos, o clube aposta na permanência da comissão técnica e de grande parte do grupo de jogadores. A solenidade no Estádio Beira-Rio contou com três pronunciamentos.
LEIA MAIS: Internacional se reapresenta para a pré-temporada no CT Parque Gigante
O presidente Alessandro Barcellos iniciou os discursos dando o tom do desafio que aguarda os colorados. O mandatário valorizou a manutenção de grande parte do elenco que terminou o Brasileirão em segundo lugar, mas, principalmente, o comprometimento demonstrado. A expectativa é que o trabalho pavimentado dê frutos em 2023. “Quero exaltar o trabalho que realizamos ainda e maior que faremos em 2023. […] Como direção, queremos deixar aqui todo o nosso trabalho, a nossa entrega. Nossa torcida vem há muito tempo com sede de título e sabemos que a cada ano isso se torna um desafio maior. Estamos prontos para esse desafio e para alcançar isso”, afirmou.
Publicidade
William Thomas, executivo de futebol, também fez uma manifestação. “É uma satisfação dar início a 2023 muito pelo que foi feito e construído, o ambiente saudável, honesto, competitivo. Saímos de férias e isso é de extrema importância mas também tenho certeza que estão todos felizes de voltar pela adrenalina da competição, esse estresse gostoso do dia-a-dia. Em vários momentos durante a caminhada nós conversamos que não tínhamos motivos para não acreditar que faríamos uma grande temporada e fizemos. Essa relação entre direção, comissão e atletas nos dá a confiança para trabalhar em 2023 e não vai faltar esforço e dedicação”, ressaltou.
O técnico Mano Menezes também valorizou o trabalho feito na temporada de 2022. “É um prazer estar aqui reiniciando a temporada, um pouco atípica, pois estamos iniciando no fim do ano anterior. Penso que o mais importante é que pudemos sentir em todos os colorados o renascimento da expectativa e da esperança, e isso é fruto do que fizemos aqui. Os jogadores têm uma ideia clara do que fizemos, pois temos ideia clara e somos abertos. Estar entre os melhores para ambicionar títulos e conquistas em um clube desse tamanho, do porte do Internacional exige isso. Vamos assumir essa responsabilidade com o torcedor de ter essa construção todos os dias. Temos grandes competições esse ano, vamos em busca desse trabalho para dar alegrias ao torcedor. Que 2023 seja um ano de muitas vitórias”, declarou.
LEIA MAIS: Mário Fernandes é apresentado oficialmente pelo Internacional
Por enquanto, as novidades no grupo de jogadores são Mário Fernandes, Felipe e Lucca. O primeiro é a única contratação confirmada até o momento, enquanto os jovens foram promovidos das categorias de base e integrados ao elenco profissional. Nos próximos dias, a direção deve confirmar duas saídas: Edenilson tem negociação encaminhada com o Atlético-MG e Braian Romero será emprestado ao Tijuana, do México. Taison tem futuro incerto no clube, mas por enquanto segue a rotina com os companheiros. O contrato do camisa 7 vigora até abril e a direção avalia a situação do jogador.
Publicidade
Uma reviravolta pode fazer o Inter conseguir a contratação do volante Lucas Romero. Depois de o Cruzeiro ficar muito próximo do jogador, a atualização das tratativas dá conta de uma vantagem colorada na negociação. Isso se deve, especialmente, a um movimento recente da direção do Inter. O Cruzeiro sinalizou com o pagamento de US$ 600 mil (R$ 3,1 milhões aproximadamente) ao Independiente para antecipar a liberação do atleta.
O Inter melhorou a sua oferta ao clube argentino e se tornou favorito a efetivar a contratação do volante de 28 anos. O contrato do jogador com o Independiente se encerra em junho de 2023. A partir de janeiro, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e, por isso, o clube de Avellaneda tem exigido uma compensação financeira para liberar o volante de forma antecipada. No Brasil, Romero já atuou pelo Cruzeiro entre 2016 e 2019, justamente quando o técnico da equipe era Mano Menezes.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.