O Conselho de Ética da Câmara adiou, pela sexta vez, a votação do processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Uma nova sessão foi convocada para esta quinta-feira, 10, a partir das 9h30. A reunião foi marcada por muitas discussões e confusões generalizadas.
Na sessão, a Mesa Diretora da Câmara nomeou Zé Geraldo (PT-PA) como novo relator do caso, afastando Fausto Pinato (PRB-SP), escolhido anteriormente para a função. O petista resolveu manter o relatório de Pinato, que recomendou seguir adiante com o processo contra Cunha por quebra de decoro parlamentar.
Assim que Zé Geraldo foi anunciado, os oposicionistas solicitaram que um novo relator fosse escolhido, alegando que o petista “tem lado”. O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), então, decidiu suspender a sessão para sortear um novo relator.
Publicidade
Após a suspensão, a reunião prosseguiu com o sorteio da lista tríplice com os nomes de possíveis relatores. A decisão deve ser anunciada na quinta-feira.
This website uses cookies.