A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), vem a Santa Cruz do Sul nesta terça-feira, 20, entregar a Licença Prévia para a instalação da primeira Central de Tratamento de Resíduos de Serviço de Saúde (RSS) do Vale do Rio Pardo e Taquari.
Localizada na Unidade II da empresa Ecolog Serviços Ambientais no Distrito Industrial, a Central de Tratamento da empresa deve iniciar suas operações no último trimestre deste ano. O projeto é de extrema importância para o meio ambiente, para a saúde pública e também para a economia em geral.
Os benefícios não atingem somente a região, espalhados pelos três estados do Sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são mais de 15 mil geradores de resíduos atendidos pela Ecolog, os quais serão amplamente favorecidos diretamente com a possibilidade de agilizar o descarte de seus resíduos estocados e também com a redução de seus custos de operação.
Publicidade
LEIA MAIS: Fepam emite licença de instalação para a primeira usina de energia solar do RS
Além disso, a Central de Tratamentos de Resíduos de Saúde Própria da Ecolog, promove a redução de riscos à saúde e ao meio ambiente, bem como traz oportunidades sócio econômicas a partir da consolidação de novas parcerias, contratação de fornecedores e a geração de novos empregos.
A entrega oficial da Licença Prévia vai contar com a presença da Presidente da Fepam Marjorie Kauffman, do Secretário de Meio Ambiente do Estado, Luiz Henrique Viana, do Chefe do Gabinete da Secretaria do Meio Ambiente Luciano Reis de Oliveira e da Assessora de Imprensa Priscila da Silva.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Investimento em energia solar dá desconto de IPTU