A presidente da Câmara de Vereadores, Solange Finger (PTB), recebeu na manhã desta sexta-feira, 7, a coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Santa Cruz do Sul, Marla Rejane Fontoura Hansen. A entidade apresentou à presidente do Poder Legislativo a campanha da conscientização que está fazendo entre entidades e empresas, na busca de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Os mesmos são obtidos com a doação de Pessoas Físicas e Jurídicas, através da dedução do seu Imposto de Renda.
Segundo Marla Hansen, apenas 10% do que poderia ser arrecadado ingressa nas contas do fundo. “No ano passado o fundo contou com doações na ordem de R$ 600 mil, quando, na verdade, poderia ter arrecadado R$ 6 milhões. E esses valores permanecem diretamente no município e são aplicados em projetos para a criança e o adolescente, entre 6 a 17 anos, desenvolvidos por entidades devidamente inscritas e em regular funcionamento no Condica”, observa.
Assim, uma campanha está sendo realizada para aumentar este volume arrecadado. A pessoa física pode deduzir até 6% do imposto devido até o último dia útil do ano – calendário ou dedução de até 3% do imposto devido até o dia 30 de abril do ano seguinte. Pessoa jurídica (empresa tributada pelo Lucro Real) pode deduzir até 1% do imposto de renda devido.
Publicidade
As doações podem ser feitas através do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) no momento em que é realizada a declaração do Imposto de Renda. Após, elas deve ser informadas à secretaria do Comdica, que emitirá o recibo de depósito do FNMCA para fins de comprovação perante à Receita Federal e registrará a destinação do valor. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Condica pelo telefone 3715.6230 ou pelo e-mail comdica@santacruz.rs.gov.br
This website uses cookies.