O presidente da Câmara de Venâncio Aires, Eduardo Kappel (PL), chamou de “burros” os eleitores que não votam em candidatos locais para deputado estadual e federal durante a sessão dessa segunda-feira, 28. Tudo começou quando outro vereador, Nelsoir Battisti (PSD), foi à tribuna queixar-se da falta de atenção da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) aos pleitos de Venâncio e atribuiu isso à falta de representatividade política do município.
O comentário foi feito em um aparte de Kappel no qual criticou o fato de muitos eleitores optarem por votar em candidatos de fora. “Estou há 15 anos dizendo que o eleitor de Venâncio é muito burro. Se Venâncio lança um cachorro, temos que ser bairristas e votar no cachorro. Por que Lajeado e Santa Cruz têm deputado estadual e federal e Venâncio não pode ter deputado? Tivemos três bons candidatos (locais) e 200 candidatos fizeram votos aqui”, disparou. Kappel ainda citou a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) que, segundo ele, “nem conhece Venâncio Aires” e fez “uma votação absurda” no município.
Essa não foi a primeira declaração polêmica do presidente. Em julho, Kappel sofreu críticas após citar os vereadores de Rio Pardo em um pronunciamento sobre o uso de diárias pela Câmara. Na ocasião, ele afirmou que os parlamentares da cidade histórica “combinam de roubar junto”. “Eles combinaram de todo mundo ficar quietinho, cada um pegou R$ 28 mil, cada um compra um carro zero por ano e tá tudo bem”, disse.
Publicidade
Ouça a declaração a partir de 2 minutos de 45 segundos do áudio:
LEIA MAIS: Vereador de Venâncio faz declaração polêmica sobre Câmara de Rio Pardo; ouça o áudio
Publicidade
This website uses cookies.