Assim que recebeu alta do Hospital Universitário de Canoas, na tarde de quarta-feira, 16, a mulher de 34 anos que tentou matar a filha e a si mesma provocando um acidente na BR-386, em Lajeado, no dia 17 de maio, foi presa pela Polícia Civil. A colisão frontal com um caminhão teria sido causada de forma proposital pela acusada, identificada como Ana Alice. O que aponta para essa possibilidade é um vídeo que viralizou nas redes sociais, o qual mostra Ana no Fiat Uno, pedindo para a filha de 2 anos se despedir do pai.
No vídeo, é possível ver a mulher perguntando “Vamos nos matar?” para a criança. E continua: “Diz ‘pai, tchau, é a última vez que tu me vê’. Diz ‘adeus, até nunca mais’”. A menina, presa à cadeirinha no banco de trás, ainda responde que não. Além das imagens, que indicam a premeditação do acidente, depoimende testemunhas no local revelaram que a condutora teria invadido a pista contrária de forma repentina.
Segundo o delegado Márcio de Abreu Moreno, a mulher de 34 anos foi encaminhada ao sistema prisional de Porto Alegre. Posteriormente, será transferida a Lajeado. Ela passou por uma cirurgia no último sábado e teve alta hospitalar na quarta, sendo presa imediatamente. A Justiça havia aceitado o pedido da prisão preventiva ainda em 21 de maio.
Publicidade
LEIA MAIS: Mulher tentou matar a filha e a si mesma em acidente na BR-386
Após o acidente, Ana Alice ficou presa nas ferragens do Uno e precisou ser retirada com o auxílio de um desencarcerador pelo Corpo de Bombeiros. Ela sofreu graves ferimentos, com diversos traumatismos pelo corpo, inclusive na cabeça. Foi levada para atendimento no Hospital Bruno Born (HBB), de onde foi transferida ao hospital de Canoas. Já a sua filha sofreu apenas escoriações. A criança foi retirada do veículo por populares, com poucos arranhões, e passa bem.
MOTIVO SERIA CIÚME DO EX-MARIDO
O caso continua em investigação. Porém, já na época do acidente, a principal hipótese levantada pelos investigadores para a atitude da condutora do Uno seria o ciúme que ela teria do ex-marido, pai da filha. O casal está separado há um ano e ele tem outro relacionamento, o que não estaria sendo bem aceito pela ex-esposa.
LEIA TAMBÉM: Suicídios e tentativas chamam a atenção entre jovens e idosos
Publicidade
Uma informação levantada pela Polícia Civil é de que Ana Alice teria avisado outros familiares de que “faria o homem sentir a dor que ela estava sentindo”. O vídeo que mostra a mulher e a filha é autêntico, o que indica não só a intenção da mãe de suicidar-se, mas também de matar a criança. A Polícia Civil segue trabalhando para esclarecer o fato por completo.
Ajuda
Em todo o país, há o Centro de Valorização da Vida (CVV). É um serviço nacional que atua diretamente no acolhimento e amparo emocional, na luta contra o suicídio. Por dia, o número 188, de ligação gratuita e sigilosa, recebe cerca de 10 mil ligações em todo o Brasil. O atendimento se dá também por meio do chat, no site cvv.org.br ou pessoalmente nos 120 postos de atendimento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA
Publicidade
This website uses cookies.