O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, estará em Santa Cruz nesta quinta-feira, 26. Ele irá se reunir com a comissão executiva do último Encontro de Artes e Tradicão Gaúcha (Enart) para definir a equipe de trabalho deste ano, quando o evento chega à 32ª edição. A tendência é de que a maioria dos nomes seja mantida, sob a presidência de Armando Gewehr.
As ligações para reservar espaços de acampamento já pipocam nos celulares de Paulo Roberto Cardoso e Terezinha Beatriz Franco há pelo menos dois meses. Em grande parte, os pedidos são de pessoas que irão acompanhar os competidores, mas também de tradicionalistas que virão a Santa Cruz do Sul entre os dias 17 e 19 de novembro somente para assistir, como do Mato Grosso e Paraná, por exemplo.
Eles ficarão espalhados pelos 14 hectares do Parque da Oktoberfest. Os lotes começarão a ser demarcados no dia 10, uma semana antes da abertura. Os grupos classificados para as Danças Tradicionais costumam ficar concentrados em hotéis. Alguns escolhem os alojamentos, que também vão sendo reservados. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Flávio Bender, afirma que o Parque da Oktoberfest estará à disposição do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) a partir do dia 6 de novembro. A previsão é que o trabalho de retirada das estruturas utilizadas na Oktoberfest seja concluído na sexta-feira.
Publicidade
Inscrição para voluntários está aberta
This website uses cookies.